Homenagem à inspiração

Ah minha cara, assim tem sido com a vida... com o amor. Desencontros. Esperanças frustradas, ideais esquecidos. E a gente aqui, procurando um lugar nosso. Sem saber como e onde. Quem de nós pode dizer como seria se não tivéssemos encontrado amores em braços que insistem em se fazer distantes? Nos tornamos então confidentes discretos, criamos coisas só nossas. Dissemos coisas que não diziamos a ninguém. Verdades. Muitas verdades.
Ora essa amiga, não sustentes esse olhar tão triste. Nem tema pelo que a voz da consciência venha lhe dizer. Que a necessidade, nada mais é do que o próprio medo da necessidade. Eu bem queria saber pintar essa tua tristeza azul com as cores que inventei. Mas teu mistério reside mais fundo do que eu posso chegar. E da tua tela mais pura eu não sou digno.
Entresoube-mo-nos nas palavras que não foram ditas. Adivinhamos as nossas expressões sem nos vermos com os olhos. E foi-me inspirador ver a naturalidade disso. E se voce busca hoje o fogo do amor, o mesmo com o qual eu me queimei. Eu espero e construo com paciência meu amor que não quer estar exposto à boca do dragão quando ele voar sobre nossas casas.
O tempo amiga, só temos o que doamos. Porque tempo ninguém tem, nem ninguém sabe. Mas creia-me, ele transforma todas as coisas, inevitavelmente. Ele revela visões inimaginadas, de lugares pelos quais já passamos. E sofremos por enxergá-lo. "Pois assim tem sido com o amor, ele só conhece sua profundidade na separação." Foi o que li num livro rico de saberes, e guardei na memória pra te dizer, como quem trás nas mãos uma jóia rara que te completa com precisão.
Eu queria mesmo era ser como aquela árvore frondosa e carregada de frutos, que não se importa com o que fazem os homens negociantes que nunca param. Que nunca encontram o seu lugar. A árvore sabe exatamente o seu lugar, e deixa isso claro para quem quiser desfrutá-la, seja no paladar, seja na sua sombra. Eu sou, ou busco ser essa árvore... sempre disposto e um pouco verde oferecendo o que tenho nas mãos e nos olhos pra você: minha doce ausente inspiração.

0 comentários:

Postar um comentário