Sem Medo

Eu te desafio.

Façamos um pacto de sangue, um pacto de lágrimas;

o mundo ainda quer nos engolir,
engolir nossas escolhas,
mas eu te peço:

- negue! O destino que separa o amor.

mas eu te peço:

- ame! O destino que nós inventamos.

Hoje o amor é muito mais que uma conquista
que um ideal ou qualquer tábula rasa.

Hoje o amor ultrapassou a barreira da linguagem,
ultrapassou a barreira do som. Porque hoje
o amor é o depois de toda dor da experiência, toda decepção daquilo
que não se realizou. Hoje o amor é o silêncio
que surge depois da palavra, depois de tudo que foi visto,
depois de toda busca por entendimento ou explicação.

Hoje o amor é para além de tudo aquilo que foi em vão.

Eu te desafio.

façamos um pacto de pele, um pacto no breu;

o mundo não é suas distâncias,
mas seus caminhos
e eu te peço:

- não meça mais o tempo.

eu te peço:

- pinte apenas o quadro impossível.

O amor é e será sempre hoje
tão imaterial quanto palpável: sonho-real.

O amor é o reconhecimento tátil do eterno indizível.
O encontro que não se poupa;
que é total na sua justa incompletude,
que é verdadeiramente belo
no erro da diferença.

Eu te desafio.

Façamos um pacto: de sofrer e gozar todo amor que nos envolve e nos permeia

sem medo.

2 comentários:

Tiago Fagner disse...

Nossa, Vital. Isso ficou incrível, mecheu muito comigo! O amor te fez escrever sem medo e acertar em cheio. Tem facebook cara?
Destaco esse trecho, ainda estou digerindo toda a informação dele:

"O amor é o reconhecimento tátil do eterno indizível.
O encontro que não se poupa;
que é total na sua justa incompletude,
que é verdadeiramente belo
no erro da diferença."

Fantástico!

ivan cunha disse...

Caralho!! Meu amigo...
Você realmente agrediu nessa cumpadi!
Não tenho nem o que dizer além de muito obrigado por ter escrito algo tão foda!
Abraço!

Postar um comentário